quarta-feira, 13 de abril de 2011

SEIS MOTIVOS PARA A CORRIDA ENTRAR NA SUA VIDA

Não importa porque você corre o que importa é cruzar a linha de chegada. A prática da corrida está aumentado a cada dia. As pessoas estão descobrindo quão bom é isso para a vida. Ou seja, a busca por uma melhor qualidade de vida.
Hoje posto aqui,mais um artigo sobre corrida. Este retirei do site da webserie Mizuno e foi escrito pela assessora esportiva, Marcia Ferreira. Ela começa dizendo: Considere o esporte como um aliado e descubra que seus benefícios vão além  da melhora do condicionamento fisico. Com o ritmo de vida agitado, com o estresse presente no dia a dia e com as obrigações pessoais e familiares, há uma busca incessante por atividades que promovam bem-estar não apenas físico, mas também social e, principalmente, mental.
A corrida é uma forte aliada nessa busca e muitos desconhecem sua importância e seus benefícios diretos e indiretos, quando os resultados vão além da melhoria física. Com ela, você vai:
- Ganhar qualidade de vida, consequência da melhoria do seu condicionamento cardiovascular.
- Reduzir o estresse, com uma melhora significativa do humor.
- Aumentar a auto-estima, tanto pelo fato de se sentir fisicamente melhor, como também por ver que é capaz de atingir metas projetadas.
- Ampliar seu círculo de amizades dentro de um ambiente saudável.
- Sentir maior disposição para conciliar trabalho e vida pessoal (inclui a família, que necessita de uma atenção especial).
- Se motivar mais para participar de provas de rua, como forma de socialização com pessoas mais experientes no âmbito do esporte.
Que todos aproveitem esses motivos e pé na estrada!
Até o  próximo!

http://www.webseriemizuno.com.br/dica-do-especialista.php?id=2132073

Nenhum comentário: