domingo, 30 de maio de 2010

IRRESISTIVELMENTE SIGNIFICATIVO

Hoje estamos tratando sobre “Marketing Pessoal”. É um resumo de um capítulo do livro: Segredos para vender a sua imagem cuja autora é Philippa Davis uma renomada psicóloga inglesa.
Vamos lá: No mundo de hoje saber vender a própria imagem se torna uma habilidade importante e necessária. Ser reconhecido no trabalho nem sempre significa ser excelente no que você faz.. Não basta ser bom o bastante, mas sim, saber mostrar como você é bom no que faz. Ou seja: você precisa ser um excelente relações públicas de si próprio.
É preciso posicionar-se. Saber o que você faz bem e mostrar isso. Pode ser muito divertido se enxergar como um produto do qual você fará um grande marketing e levá-lo a um grande sucesso. A primeira coisa a fazer é saber por que se quer ficar conhecido. Depois o próximo passo é definir como você começará a trabalhar em cima de suas qualidades. Conferências, artigos, reuniões interdepartamentais, clubes de redes, etc. lhe proporcionarão tais oportunidades.
O fato de nos posicionarmos indicará aos outros até que ponto merecemos reconhecimento. Quando o grupo de trabalho tem uma reunião festiva, você fica circulando junto das paredes ou avança até o centro da sala?
Em reuniões de trabalho, as extremidades da mesa são as posições mais poderosas. O próximo melhor lugar, se você quiser ter influência, é se posicionar no meio de uma das grandes laterais. As posições de canto são as piores. E quando estiver tentando influenciar uma reunião com pessoas que o apóiam, é interessante misturá-las ao grupo, o que lhe permitirá grande infiltração no território e um maior escopo para lidar com a resposta das pessoas.
Quando usamos nosso poder pessoal de maneira eficaz, conquistamos o coração das pessoas e a imaginação delas.
Enfim, para se tornar irresistivelmente significativo, você precisa fazer uma auditoria de seu poder. Alguns pontos dele você precisa reforçar e também importantíssimo: conhecer suas limitações e tratar delas!

Nenhum comentário: