terça-feira, 20 de julho de 2010

VIAJAR É VIVER

Viajar é bom demais, é viver!!!
Aproveitando meu recesso na Universidade fui fazer uma das coisas que mais gosto...VIAJAR! Fui conhecer a capital do Paraguai: Assunção. Me surpreendeu. Uma cidade ótima para se conhecer. Do Paraguai só conhecia a Cidade Del Leste que convenhamos, é uma lástima como cidade, apenas para compras e ainda com grande stress! Mas Asuncion é diferente, uma capital e uma ótima cidade para se conhecer. Voltei ontem de lá, fiquei quatro dias, adorei a viagem, fui com meu esposo, ficamos hospedados no Hotel La Misión Boutique. Um hotel cinco estrelas, excelente pelo serviço, pela decoração, pela simpatia de seus funcionários. Fica muito bem localizado, no centro novo, bem próximo ao um dos maiores shoppings: Mariscal Lopez. Há um outro:Shopping del Sol, apesar de ser um pouco menor tem  lojas mais chiques, com muitas lojas de artigos esportivos: Nike, Puma, Adidas, e outras marcas. Inclusive,  em Luque uma cidadezinha bem próxima tem uma fábrica da Puma que oferece produtos com preços bem convidativos.
O transporte coletivo, ônibus eu não conheci, pois os táxis são baratos e os taxistas bem honestos e os de cor amarela, os carros não são velhos.
No centro cultural estão vários pontos turísticos. Passeamos bastante.
O Palacio do Governo é lindo, na frente tem um jardim muito florido e nos fundos tem o Rio Paraguai. O Panteon de los Heroes também tem uma construção muito linda, aos sábados de manhã, as 10h tem a troca de guardas do Panteon e o hasteamento da bandeira Paraguai, é uma cerimônia simples, mas bem linda de se ver. Visitamos também a Catedral,que é esta foto acima, do lado direito, com carros na frente.
Uma outra construção que apesar de antiga é muito bonita, é este prédio pintado na cor rosa, que era a antiga sede do governo.
Um outro passeio imperdível: a sede da Conmenbol, tem um museu com tudo sobre futebol. O passeio é guiado e dura uma hora, como decoração do prédio tem uma bola gigante e o final do passeio é dentro desta bola, que é um cinema de 360 graus,  passa um filme de 15 minutos, muito lindo, com efeitos bárbaros e conta a historia do futebol no mundo. Durante o passeio vai se passando por vários locais onde se vê todos os troféus, história dos times que já ganharam algum dos torneios das Américas... meu São Paulo tem um monte de placas, pois ele já ganhou muito! Há curiosidades sobre as seleções de todos os países da América do Sul.Enfim muito bonito e interessante.
O trânsito é um tanto caótico, há poucos sinaleiros, um pouco de desordem, buzinam, mas dá para andar...A comida é muito boa. Na primeira noite fomos ao Restaurante Lãs Cañitas ele tem uma adega com excelentes vinhos.
Tem outro restaurante que se chama: 1 Toro e 7 Vacas, bem charmoso, uma decoração com madeira, garçons com traje parecendo gaúchos e por incrível que pareça apesar de servirem carne, o prato que dá nome ao restaurante é uma posta de peixe surubim grelhado e 7 camarões também grelhados com batatas, legumes, um prato lindo e saboroso. Numa outra noite fomos provar a comida típica: Parrila no restaurante Cabana La Pascuala que tem show típico com um senhor tocando harpa, uma senhora cantando e um casal de dançarinos, muito bonito, havia muitos turistas de diferentes paises e como o local é pequeno é legal, que a gente acaba se entrosando com todo mundo. Ah tem bastante cassino também na cidade, mas não fomos a nenhum. Apesar de toda a pobreza de alguns bairros da cidade, não vimos crianças pedindo dinheiro nas ruas.
Resumindo Assunção é uma cidade muito legal, que vale a pena conhecer.

Enfim... Viajar é VIVER!!!






Um comentário:

Unknown disse...

Fui esse mês de abril de 2015 ver um show e fiquei encantado com a cidade.Fui lá na década de 80 e a cidade é outra.