domingo, 30 de dezembro de 2012

2013...QUE TAL SER MAIS FELIZ?


2013 está chegandoooo! Que tal ser mais feliz? A rotina pode oferecer uma sensação de conforto. Mas também pode aprisionar e reduzir individuos.
Mas quem ousa romper com a mesmice descobre novas facetas de si e se torna mais "feliz" sensação de que estou "vivendo intensamente". Ao se propor metas ousadas para o novo ano, segundo a psicologa Solange Rosset:  "a pessoa sai de uma cristalização e se reinventa. Sonhar e propor metas e objetivos faz muito bem para todos nós, mesmo que nem todos os objetivos e metas se cumpram, a concretização de alguns ja traz efeitos positivos. voce se sente em processo e percebe a possibilidade de se reciclar. As maiores ousadias são internas, como buscar novos desafios, novos desejos, perceber novas necessidades.
No jornal de hoje da Gazeta do Povo há  algumas sugestões de ações que podem ser colocadas em prática a partide de 01 de janeiro e que poderão trazer um sentimento de renovação para o nosso dia a dia.
1-REVIVA O PRIMEIRO ENCONTRO  O primeiro encontro de um casal costuma ser inesquecivel. Mas, com a rotina muitas vezes até essa lembrança se perde na memória. Que tal surpreender a pessoa amada indo ao mesmo local do primeiro encontro para revive-lo omanticamente?                                                           2- ADEUS EMPREGO ESTRESSANTE: A decisão nunca é fácil, mas largar um emprego estressante e começar o ano em um novo oficío é uma atitude que traz melhria profundas para a qualidade de vida. trabalhar com algo que antes era um sonho ou hobby pode até trazer um rendimento menor, mas pode gerar uma satisfação pessoal incalculável.
3- MOCHILA NAS COSTAS: Mesmo sem muito dinheiro, com uma mochila nas costas e uma boa dose de coragem é possivel visitar um lugar ha muito tempo sonhado. Pegar carona, ficar na casa de recem conhecidos e enfentar outras adiversidades são situações que só engradecem a aventura e rendem histórias que serão lembradas eternamente.
4- FAÇA AS PAZES: Pedir perdão e perdoar os outros muitas vezes é uma tarefa complicada. Mas quem tem coragem de agir assim deixa as mágoas para trás e passa a se sentir mais leve. Surpreender a pessoa que antes era motivo de ódio com um belo poema é uma dessas atitudes ousadas que podem restabelecer a paz.
5- SURPREENDA:  Se voê era sedentário, que tal começar a correr ou andar de bicicleta? Ou se você nunca deu bola pra cozinha, que tal fazer um curso de gastronomia? Ao adotar um novo hobby, o individuo se reconhece e é reconhecido de outra forma.
6- ABRA O CORAÇÃO: O pior que pode acontecer é ouvir um "não". Independentemente  do resultado, quem se declra e assume um amor guardado a sete chaves tira um peso da cabeça e do coração . Para os tímidos, abordar alguem interessante em um barzinho é uma atitude corajosa , que traz efeitos positivos para a autoestima.
7- ajude alguém: Fazer um trabalho voluntário e ajudar alguem mais necessitado pode ser uma forma de mudar a sua percepção de sofrimento ou de prosperidade.
8- ADOTE UM BICHO- O companheirismo de um animal de estimação pode proporcionar a dose extra de alegria que voce precisa em 2013.
9- CRIE ALGO COM AS PRÓPRIAS MÃOS: Pode ser um bolo, uma blusa ou um objeto de decoração. Em um universo tão industrializado, a sensação de confeccionar algo bacana com as próprias mãos é indescritivel.
10- TESTE SUA CORAGEM: Vale saltar de bungee jump, surfar ondas gigantes, voar de asa delta, passear na montanha russa... Uma forte dose de adrenalina pode ser um santo remédio para espantar o marasmo da vida. Considerando, é claro, suas condições e as condições de segurança. Planeje-se e aproveite!
Que venha 2013!
 
                                                                      

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


O  MESSIAS

 Messias significa “enviado”.
“Deus enviou seu filho Jesus ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele”.
 Deus enviou seu filho para ser o salvador do mundo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo o que Nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna”. Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores.
                   Este Messias, o Cristo, é o Verbo encarnado: “e o Verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória como a glória do unigênito do Pai cheio de graça e de verdade”.
                   Cristo o “Messias” com muito amor deu sua vida por nós. Enquanto pregado na cruz, atraiu-nos para Si mesmo, fazendo-nos morrer em seu corpo e dando-nos vida pela nossa ressurreição com Ele.
                   O Messias veio para nos regenerar. “E que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.
         Queridos amigos que a vida d’Ele seja a sua alegria neste Natal. Um grande beijo a todos!


domingo, 23 de dezembro de 2012

ESTAR SÓ

Este artigo li na Folha de São Paulo de hoje (23.12.12) escrito por Danuza Leão. Gostei e quero compartilhar com todos!
" Do que mais se precisa na vida para ser Feliz? De calor humano...dizem; por calor humano entenda-se, para começar, de alguém com quem se compartilha a vida, uma família bem estruturada e amigos, muitos amigos. Trocando em miúdos  para não correr o risco de ficar só - nunca!
Mas, quanto mais gente em voltas, mais problemas. Houve um tempo em que se dizia que os casamentos seriam felizes para sempre; mais tarde, que durariam sete anos. Mas o mundo mudou , a ciência moderna constata que o amor dura no máximo dois anos. e, como ninguém suporta ser infeliz por mais de um fim de semana, o divorcio está em alta.
E a família? como vai? Ninguem conta, mas raras são as que se dão bem e, quanto maiores elas são, mais brigas. Por ciumes, por inveja e, sobretudo, por dinheiro. Aliás, dinheiro é o grande responsável por quase tudo ; ouso dizer ( mas sem muita certeza) que existem mais brigas por dinheiro que por amor.
Quando se vê um homem ou uma mulher (sobretudo) com mais de 50 vivendo só, tem sempre uma amiga que diz - com as melhores das intenções "ah, você precisa encontrar alguém". às vezes a pessoa está bem, melhor do que jamais esteve, mas, como existe essa certeza de que os seres humanos não podem viver sós, ninguém acredita ou não quer acreditar ou não entende. Todos devem estar namorando, casando ou qualquer outro nome que se queira dar, e se estiverem com um parceiro, mesmo tristes, infelizes, sem assunto, à beira de cometer suicídio ou um assassinato, qual o problema? O importante é estar acompanhada, o que aliás nos tira a felicidade de sermos as donas absolutas do controle remoto e poder passar o fim de semana com a geladeira vazia e sem arrumar a cama.
Aliás, o que as pessoas fazem para que isso não aconteça? Elas se cercam de pessoas com quem não tem quase nada em comum, das quais frequentemente não gostam e até falam mal. Numa mesa de restaurante com seis, oito pessoas, ninguém ouve o que o outro está dizendo, ninguém consegue trocar uma idéia com quem está ao seu lado; mas essas são as pessoas que falam mais alto, que mais dão gargalhadas  que mais parecem estar felizes.
Quem está só parece ser a mais infeliz das criaturas, sem ter um amigo para jantar e, em datas tipo Natal ou Ano Novo, dá até vontade de chorar de pena.
Mas é curioso como nos relacionamentos com nossos amigos estamos sempre tentando contar uma boa novidade ou sendo inteligente ou falando coisas muito interessantes, para que nos tornemos muito interessantes e assim possamos conservá-los. É bom ter amigo animado, que entra na nossa casa falando alto, perguntando o que vamos beber e fazendo planos fantásticos para o próximo fim de semana.
Mais curioso ainda é que não há amigo melhor neste mundo do que aquele em cuja companhia você se sente tão bem, mas tão bem, que pode até ficar calado pois parece que está só. Vai entender.
E aproveitando, e sendo bem incoerente, como é preciso ser às vezes: um Feliz Natal para todos".
Embora eu seja essa pessoa que preciso de gente em volta... falo alto kkk. Achei muito interessante o artigo. Estar só não é o fim do mundo!!!


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

NETWORKING NAS REDES SOCIAIS


Faz tempo que não publico aqui neste espaço. Mas lendo esse artigo hoje, acho que vale a pena dividi-lo com vocês.
Dez dicas para fazer networking nas redes sociais. 
Para cuidar de sua carreira, aprenda a fortalecer os relacionamentos com os seus contatos online.
Apesar de estar conectado com vários amigos e colegas de trabalhos no Facebook, Twitter e LinkedIn, você mal tem tempo para acompanhar as atualizações e interagir de uma maneira produtiva para sua carreira, não é mesmo?
Para te ajudar a fazer networking e fortalecer os relacionamentos profissionais nas redes sociais, a Business Insider publicou uma lista com dez dicas. Confira a seguir!  


1. Dê os parabéns
Quando um colega é promovido ou muda de área, comemore com ele e pergunte sobre a mudança. A aproximação também cria a oportunidade de colocar outros assuntos em dia e atualizá-lo sobre o seu status profissional. 

2. Deixe pistas a seu respeito
Sempre que tiver a chance, deixe as pessoas saberem quais são as suas habilidades e interesses. Assim, elas poderão te procurar quando surgir uma oportunidade relacionada ao que você faz. 

3. Comunique-se fora do ambiente online
Hoje em dia, tudo acontece online. Justamente por isso, o que é realizado fora do ambiente virtual ganha destaque. Para conseguir a atenção de alguém, que tal escrever um bilhete de próprio punho ou entregar uma sugestão de leitura pessoalmente, em vez de enviar o link?

4. Peça opinião 
Lembre-se de aproveitar a experiência e o conhecimento dos contatos que estão em sua rede. Embora seja importante não importunar demais as pessoas, procure-os quando você souber que um dos seus contatos poderá ajudá-lo em algum assunto. Além de agradecer a ajuda, informe-se sobre outros assuntos, durante a conversa. 

5. Encontre as pessoas
É importante manter um contato real com as pessoas, marcar encontros, almoços, happy hours. Para conexões distantes, tente marcar um encontro quando souber que um dos dois estará na mesma cidade. 

6. Sugira links, mas de forma personalizada
Você viu um link que talvez interesse um colega? Envie para ele! Mas explique porque o conteúdo te lembrou da pessoa e como achou que poderia ser útil para ela. Só não exagere – não é legal lotar a caixa de mensagens de ninguém.

7. Apresente os amigos
Se você sentir que apresentar um amigo para algum contato pode ser benéfico para ambas as partes, faça isso! Ambos irão te agradecer depois.

8. Faça um check-in
Não encontrou nenhuma razão para falar com um contato? Pergunte sobre a carreira dele, atualize-o a respeito da sua e agradeça pelo fato da pessoa aceitar fazer parte da sua rede profissional. Não fique de papo furado. 

9. Mantenha sua lista de contatos em dia
Ao se conectar com tantas pessoas é normal que algumas não se lembrem porque você faz parte da rede delas. Faça uma limpeza periódica em seus contatos, retome os contatos que interessam e reforce que, apesar do distanciamento, você quer saber as novidades. 

10. Não seja sufocante
Assim como os vinhos, que precisam respirar para que os verdadeiros aromas e sabores das bebidas venham à tona, as redes profissionais precisam de ar e tempo para render frutos.  Tome cuidado ao alimentar sua rede e deixe as pessoas que participam dela respirar.

Até o próximo post!


sábado, 21 de abril de 2012

DOIS QUINTOS DOS INFERNOS



 Este texto foi escrito pelo meu amigo professor Emerson Lemes, lembrando o nosso herói  Tiradentes! Uma boa leitura para esse nosso feriado.
Durante o século XVIII, o Brasil-colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Como todo colonizador, Portugal extraía o melhor que suas colônias poderiam lhe dar, sempre em forma de tributo. No caso da colônia sul-americana, esta tributação incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país, e correspondia a 20% dessa produção. Esta taxação altíssima, absurda, foi denominada "O Quinto", e incidia, principalmente, sobre a produção de ouro. Vale lembrar que a região das Minas Gerais era a grande produtora de ouro, o que lhe deu este nome. O Quinto era tão odiado na época que foi apelidado de "O Quinto dos Infernos", dado ao seu custo altíssimo. Daí a origem desta expressão. Aprendemos no ensino fundamental, nas aulas de História do Brasil, que Portugal quis, em determinado momento, cobrar os "quintos" atrasados de uma única vez – no episódio conhecido como "A Derrama". Isto revoltou a população, gerando o movimento conhecido como "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante no enforcamento do Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
Ao contrário do que ensinam os livros escolares, a Inconfidência Mineira foi um movimento Separatista: previa a independência apenas das Minas Gerais e pretendia a anexação do Espírito Santo, visando uma saída para o mar.
Apesar dos livros escolares ainda nos apresentarem um Tiradentes-herói, hoje se sabe que ele, junto aos demais inconfidentes, foi um dos maiores contrabandistas de ouro daquela época. Mas, o curioso é que ele contrabandeava justamente para fugir dos altos tributos cobrados pela coroa portuguesa! Afinal, quem agüenta um imposto de 20% do PIB?
Esta história me faz pensar no presente. A carga tributária brasileira já passa de 38% do PIB. Praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção. Calcula-se que nossa capacidade tributária é de 24% do PIB; ou seja, estamos arcando com um peso muito maior do que suportamos carregar. Segundo o economista Emerson Kapaz, do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, por não agüentar uma taxa tributária tão alta, o empresário brasileiro está partindo cada vez mais para a informalidade, para uma situação de desobediência civil. "O governo aumentou os impostos de novo? Não tem problema, eu não vou pagar". Esta é a reação de muitos empresários, hoje.
Nada diferente do que fazia o alferes Tiradentes e seus companheiros, quando contrabandeavam o produto do país, para fugir do Quinto dos Infernos. A diferença entre os dias de Tiradentes e nossos dias é que naquele tempo uma voz ergueu-se, e lutou pelo fim do imposto absurdo, sendo levado à morte por este ideal. Hoje, a carga tributária é o dobro daquela da época da Inconfidência Mineira, ou seja, pagamos hoje Dois Quintos dos Infernos. Só precisamos encontrar um novo Tiradentes...
 Bom feriado a todos!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

EMPRESAS BUSCAM PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE

Abrindo hoje o jornal Folha de Londrina me deparo com essa reportagem tão importante para os estudantes de Ciências Contábeis,  mostrando que o mercado de trabalho para esse segmento está super aquecido.
A reportagem começa dizendo o seguinte: " Pesquisa constata que quase metade dos estabelecimentos brasileiros deve aumentar o numero de contadores até o final deste semestre". Isto faz com que aumente a nossa responsabilidade como  professores de contabilidade. E aos alunos compete cada vez mais aumentar a sua qualificação. Não basta ficar apenas nas carteiras da Universidade é preciso muito mais que isso. O mercado está aquecido mas ele exige também  profissionais cada vez mais qualificados.
A reportagem fala o seguinte: " A expansão dos negócios,  como a inserção das empresas brasileiras  nos mercados externos, o aumento de empresas com ações negociadas nas bolsas e a atualização  de sistemas financeiros têm aberto perspectivas interessantes para os profissionais de contabilidade. É o que revela uma pesquisa feita pela Robert Half com 2.528 executivos em 19 paises. O Brasil é o terceiro da lista, atrás apenas de China e Emirados Árabes. O levantamento constatou que quase metade das empresas brasileirasdeve aumentar suas equipes de finanças e contabilidade ainda no primeiro semestre deste ano, segundo a pesquisa. Com a ampliaçãodas oportunidades de trabalho, as Ciências Contábeis passam por um momento favorável e ganham um novo status: nos ultimos dois anos o setor de finanças e contabilidade apresentou as maiores valorizações salariais.
Londrina parece seguir de perto a tendência do mercado pelo menos é o que apontam entidades e profissionais da área. A região é composta por 58 municipios filiados ao Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, que agrega 622 escritorios de contabilidade. Atualmente entre contadores e técnicos em contabilidade a região conta com 2,4 mil profissionais. Uma das razões da configuração atual do mercado são as alterações promovidas pela Lei 10.638/2007 que faz um alinhamento com as normas internacionais de contabilidade. Isso veio a exigir mais conhecimentos por parte do contador. Outro fator é que o fisco se modernizou com exigências eletrônicas o que ocasionou uma reciclagem obrigatória dos contadores e o cerco se fecha para as empresas que agora mais que nunca precisam dos profissionais contábeis".
Sempre orientamos nossos alunos  que além da faculdade eles precisam ter um diferencial: Atualização constante das leis, conhecimento profundo de informática e dominar linguas estrangeiras principalmente visando o trabalho em multinacionais. Fazer estágio também é muito importante.
Preparem-se... O sucesso será consequencia disso. 
Até o proximo post!

quinta-feira, 22 de março de 2012

INTERNAUTA BRASILEIRO É O QUE MAIS ENTRA EM BLOG NO MUNDO

 Internauta brasileiro é o que mais entra em blog é o titulo de um artigo / pesquisa que saiu hoje na Folha de São Paulo (Mariana Aragão). Li e achei super interessante que resolvi postar para vocês.
O Brasil é o país em que os blogs são mais acessados pelos usuários de internet no mundo. A conclusão é de um estudo apresentado ontem (20.03.2012) pela consultoria  comScore, que analisou hábitos e tendências de usuários da internet em 44 mercados.
Segundo relatório, 95,9% do total de visitantes brasileiros acessaram algum blog em dezembro de 2011, o maior percentual entre os paises analisados pela consultoria. A média mundial é de 58,9%.
Redes sociais, sites de compras coletivas e de envio de mensagens instantâneas são outras categorias em que o acesso dos brasileiros superou a média de outros paises.
Segundo o diretor da  comScore no Brasil, isto se deve ao avanço da audiência da internet no país.
Em 2011, o Brasil ultrapassou a França e se tornou o sétimo maior mercado de internet no mundo, com 46,3 milhões de acessos de computadores em casa ou no trabalho. O número não considera acessos de locais públicos, lan houses e bibliotecas.
"O Brasil se consolidou como um dos maiores mercados de internet do mundo" afirma o diretor da comScore.
Os brasileiros ficaram 26,7 horas conectados em dezembro, a quinta maior média mundial. Só americanos, sul-coreanos e franceses superam essa marca.
Segundo o relatório, quase um quarto do tempo (23%) foi gasto em redes sociais, com o Facebook agora à frente. Em 2010, 16% do tempo era dedicado às redes sociais.
O Brasil é o mercado em que a rede criada por Mark Zuckerberg teve o seu segundo maior crescimento em 2011, de 187%, só perdendo para o Vietnã, onde o serviço se expandiu 198% no período. Cada brasileiro gastou 4,8 horas no site em dezembro de 2011.
Mas convenhamos... redes sociais é tudo de bom mesmo! Vocês não concordam? Até o proximo post!

quinta-feira, 8 de março de 2012

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Mulheres fracas, fortes. Não importa. Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade. São fortes o bastante para erguerem sempre a cabeça. Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer. Temos a delicadeza das flores. A força de ser mãe. O carinho de ser esposa. Reciprocidade de ser amiga. A paixão de ser amante. E o amor por ser mulher! Somos fêmeas guerreiras, vencedoras. Somos sempre o tema de um poema. Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor. Somos um pouco de tudo. Calmas, agitadas, lentas! Vaidosas, charmosas, turbulentas. Mulheres fortes e lutadoras. Mulheres conquistadoras. Que amam e querem ser amadas. Elegantes e repletas de inteligência. Com paciência o mundo soube conquistar. Mulheres duras, fracas. Mulheres de todas raças Mulheres guerreiras. Mulheres sem fronteiras Mulheres... mulheres... 
Feliz Dia Internacional da Mulher a todas nós!!!!

quarta-feira, 7 de março de 2012

MULHERES E ISONOMIA SALARIAL


Depois de férias... Retornamos aos nossos posts. Nesta véspera do Dia Internacional da Mulher deparamos com uma reportagem no Jornal Folha de são Paulo discorrendo sobre um projeto de lei aprovado pelo Senado que penaliza empresa que pagar menos a mulheres que a homens na mesma função. Parece uma lei absurda... Pode simplesmente pelo sexo haver diferença no salário mesmo exercendo a mesma função? Tivemos um avanço muito grande, mas ainda existem diferenças.
Estudos e discussões sobre a mulher têm se intensificado, nas últimas décadas, em praticamente todos os países do mundo ocidental. De um modo geral, esses estudos mostram a ubiqüidade da existência de diferenças nas atividades desempenhadas por homens e mulheres em todas as sociedades conhecidas. Num primeiro momento, as diferenças são principalmente observadas no âmbito da esfera da família, na qual as atividades de homens e mulheres aparecem antes como complementares do que como antagônicas.. 
Os estudos sobre a situação da mulher na força de trabalho em diferentes países mostram que, independentemente do modo de produção dominante ou do nível de desenvolvimento da sociedade, existem elementos comuns a todas elas no que se refere à estratificação por sexo e na "invisibilidade" de determinadas tarefas realizadas predominantemente por mulheres (tais como o trabalho doméstico). Assim, é no exame das formas de inserção de homens e mulheres na força de trabalho que a discriminação da mulher se faz mais evidente.
Dados do Banco Mundial mostram que homens ainda recebem mais.
A diferença hoje:
SALARIOS: a cada US$ 1,00 que um homem ganha, a mulher que exerce a mesma função recebe US$ 0,73
MERCADO DE TRABALHO: Nos últimos 30 anos, o Brasil aumentou a presença da mulher no mercado de trabalho em 22 %.
TRABALHO DOMESTICO: A mulher fica encarregada da maior parte do trabalho.
Então a Lei começa a fazer sentido... A penalidade estipulada pelo projeto é de pagamento à funcionária prejudicada, de cinco vezes a diferença entre as remunerações durante o período da contratação.
O projeto rearfima a igualdade entre homens e mulheres.
A justificativa desse projeto é a própria constituição federal no seu artigo 7 que lista como direitos dos trabalhadores: “ proibição de diferença de salários, de exercício de funções e de critérios de admissão por motivo de sexo, idade, cor ou estado civil”.
A meu ver é mais um degrau que subimos. E cabe a nos mulheres cada vez mais nos impormos como profissionais e exigirmos a nossa igualdade.
Vamos lá!!!