domingo, 24 de janeiro de 2010

COMO PLANEJAR SEU CRESCIMENTO PROFISSIONAL

Consultando o site www.guiadicas.com encontrei esse texto e achei interessante postar aqui.

Todo mundo sempre está em busca do melhor para si, principalmente no que diz respeito ao lado profissional, pois ninguém deseja ficar ávida inteira no mesmo emprego, sem ao menos receber uma promoção.

A carreira profissional deve ser traçada por metas, para que você sempre possa alcançar mais e mais, nunca duvide do seu potencial e nem desanime se o esperado não vier logo, por exemplo, um reconhecimento de seu trabalho, aumento salarial, etc.



Mas para ter acesso a todos os benefícios da carreira é preciso planejar seu crescimento profissional, primeiramente sempre invista em novos cursos, qualificação, busque aperfeiçoamento na área em que trabalha e desempenhe sua função com qualidade, prazer, amor e responsabilidade.



Segundo consultores no assunto se a pessoa se encontra no mesmo cargo há três anos, já está na hora de começar a pensar em mudanças, pois dizem eles que esse é o tempo máximo para alguém permanecer em um mesmo cargo.



Busque alternativas com seu chefe, mas tenha uma conversa pacifica, não use um tom de cobrança para com ele, analisem juntos o seu caso e tentem chegar a um bom acordo para as duas partes.



No mercado de trabalho de antigamente você passava muitos anos no mesmo lugar, isso era ótimo, mas atualmente tal situação não é mais bem vista no mercado, por isso se nada de novo acontecer, a solução é procurar outra empresa que valorize mais o seu trabalho.



Com as crises que vem ocorrendo, muitas empresas estão evitando promover, é ai que acontece a promoção horizontal, onde o funcionário muda de cargo, em uma mesma linha com o que já trabalha, mas com funções um pouco diferentes, e com um salário não muito diferente do anterior, ou ás vezes nem muda, mas para que você vai mudar de cargo se o salário continua o mesmo, não é muito interessante, mas é um caso a se pensar, ainda mais se for provisório, até que a empresa se restabeleça.

Nenhum comentário: