sábado, 23 de janeiro de 2010

FALANDO SOBRE CARREIRA PROFISSIONAL

Como professora do curso de Ciências Contábeis e trabalhando muitas vezes com alunos da primeira série percebe-se uma insegurança muito grande em relação ao futuro no que diz respeito à profissão. Existe até muitas vezes certa insegurança se estão fazendo o curso certo.
Como então pensar em carreira?
E se ao terminar o curso descobrir que não era isso que queria? Muitos apresentam essa dúvida.
Vamos aqui fazer alguns comentários sobre carreira.
Inicialmente pode-se dizer que carreira está ligada à flexibilidade, sobretudo baseada em valores pessoais. Cabe ao indivíduo a responsabilidade pelo seu desenvolvimento profissional. Aonde se quer chegar. É preciso começar a pensar em futuro. Planejar sua vida.
Onde você pretende estar daqui a cinco ou 10 anos? Trabalhando em uma multinacional? Em qual setor? Ou a preferência será abrir seu próprio empreendimento?
Quantos profissionais escolhem a carreira pela escolha do curso superior e acham que podem parar por que já tem um curso universitário. Mas, se ao terminar o curso descobre-se que não é isso que se quer para a vida... Não tem nenhum problema, o importante é desenvolver suas próprias áreas de competência, seus motivos e seus valores.
Trabalhar é fonte de sobrevivência. Mas é preciso em tudo ser feliz, só assim a carreira pode deslanchar.

Nenhum comentário: