Esse texto que quero postar hoje trata de talentos. É uma matéria do portal HSM on line.
O texto começa afirmando: Todos nós somos talentos, não somos mão-de-obra. O talento é orientado pelo significado, ele não trabalha com base na eficiência, mas sim na eficácia.
Os talentos são seres humanos. O talento transpira e inspira.
E, por isso, a rotina pode se tornar um impeditivo para a criatividade e até impactar negativamente no negócio. O talento realizado precisa evoluir. Quanto mais eu sei, mais perguntas eu tenho para fazer.
Identificando talentos
As pessoas que têm projetos são mais felizes, pois elas procuram a própria realização, os talentos precisam ter uma motivação inconsciente e buscar o seu próprio crescimento.
O talento está em todos os níveis. A grande mudança é a percepção do líder em identificar o talento. Eles são atraídos por uma causa, não por um emprego. As empresas mudaram, não significa que ficar muito tempo na empresa será bom para ambos.
O profissional pode ser um empreendedor dentro da empresa e buscar realização pessoal no ambiente corporativo. A diferença de um jovem e uma pessoa mais experiente é a magia do futuro. A pessoa mais velha se atém em lembrar mais do passado. Por causa dessa diferença, é favorável para as empresas terem em seu quadro, pessoas jovens, ainda sem experiência de vida, e pessoas mais velhas com a ‘ânsia’ de continuar vivo. É a combinação de lembrar do passado com a magia do futuro que pode fazer a riqueza de uma organização”.
17/02/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário