terça-feira, 27 de abril de 2010

VITÓRIA...

VITORIA...
Com o título acima quero dividir com vocês a minha alegria de ter participado da primeira corrida fora da minha cidade: Londrina, ou seja, minha primeira prova intermunicipal. Foi no dia 21 de abril em Maringá. A prova é bem conhecida: 36ª Prova Rústica Tiradentes. 10 km de diversão, de emoção, de superação... E a vitória é: Atravessar o pórtico da CHEGADA.
Vem a pergunta: Quem é o melhor corredor? E a resposta pode ser: O melhor corredor é aquele que mais se diverte. A festa que são as corridas de rua vai muito além da luta pela vitória, até porque mais de 90% dos participantes sabem que suas chances de subir ao pódio são remotíssimas, como ganhar na mega sena! A vitória é conosco mesmo...
A revista O2 diz “Nossa competição pode ser com o relógio, com a barriga, com os amigos, com a planilha de treinos”. Nessas corridas a competição é invariavelmente “com” jamais “contra”. Pode ser gramaticalmente discutível, mas numa prova dessas dá para perceber que ali ninguém está contra absolutamente nada...
A felicidade de terminar uma prova não é de forma alguma, inversamente proporcional ao tempo, ou seja, o que importa é a  invariável sensação de dever cumprido!

A medalha pendurada no peito é como um carimbo de satisfação garantida para todos. Um certificado de diversão, um diploma de VITÓRIA!

Nenhum comentário: