sábado, 13 de março de 2010

DICAS PARA SER UM HOMEM ELEGANTE

Como é sábado e nesta semana falamos bastante sobre mulher, hoje vou colocar algo para os homens...Como ser elegante!
Todas as mulheres ficam encantadas perante o homem elegante, é impossível deixar de olhar e apreciar quando um homem passa.
Um mestre em elegância fala: "Num homem elegante, os sapatos devem sempre combinar com a roupa e a roupa deve sempre combinar com a ocasião. Um homem elegante acrescenta aos elementos que tem à disposição a marca da própria personalidade. Ele não se subestima nem se super-valoriza; tem o dom da espontaneidade e odeia ostentação” (Giorgio Armani).
Quando se fala em homem elegante, o que vem logo à mente é a figura de um vistoso galã de terno e gravata, mas na verdade, não é só assim que um homem pode ser elegante. A elegância dele, começa com simples cuidados de higiene pessoal. Roupa amarrotada, suja, amarelada, ou calças com a bainha por fazer, viradas para cima, são algo imperdoável e fora de moda. Sapatos limpos é algo que toda mulher observa. Devem estar sempre engraxados. Meias limpas e sem furos.
A camisa já é um caso a parte. Se for para usar por dentro da calça, é lá que tem de ficar, e não metade dentro, metade fora! Se não for possível, é melhor usá-la fora da calça.
Um homem elegante e bem vestido deve-se apresentar com a roupa certa em reuniões, eventos e atividades profissionais. O traje deve ser adequado com a situação, ocasião e função que exerce.
Moda masculina é um assunto fascinante, que rende muitas matérias, mas por enquanto, aqui vão algumas dicas essenciais para um homem se manter elegante:
• Os botões da camisa, a fivela do cinto e o fecho da calça devem estar sempre alinhados;
• A ponta da gravata deve ficar exatamente no limite da parte superior do cinto;
• Sapatos podem ser baratos, se estiverem bem engraxados vão parecer uns sapatos carissímos;
• As meias devem combinar com a calça e  devem ser de cano longo. É horrível a perna aparecer quando a calça sobe;
• Só use meias brancas em ocasiões informais pois elas só vão bem  com tênis ou mocassim;
• Sapatos e cintos devem condizer com a cor e não só com o material. Se não tem muitos para combinar, vale a pena ter um conjunto na cor preta, de boa qualidade ;
• Blazer fica bem em todas as ocasiões informais, qualquer que seja a hora do dia; independente se costuma usar um estilo mais despojado ou um visual mais clássico;
• Jeans, prefira os de tonalidade escura; são mais elegantes e escondem alguma mancha que porventura apareça;
• Tenha um espelho de tamanho grande no quarto. Sempre que sair, de uma boa olhada para ver se está tudo certo. Um espelho pode ser um bom amigo não só para mulheres. Se puder, coloque um também no seu local de trabalho.
Se tudo isso parece “mariquices”, lembre-se: “A primeira impressão é a que fica”. O visual pode atrapalhar ou ajudar tanto na sua carreira; como na conquista amorosa.
E porque não, estar sempre elegante? Não tem nada a perder, e a mulheres agradecem!!!
Ser Prático é Ser Feliz!!!
(site www.vidapratica.net)

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei do blog, parabéns profª.
Vou tentar seguir algumas dicas. :D